Raul Mourão, vista da exposição "Travessias", 2011

Raul Mourão é um dos oito artistas a participar de “Para lá e após”

(São Paulo, SP)

O Espaço das Artes (EdA) inaugura hoje, 30 de outubro, nove exposições individuais simultâneas, entre elas, a individual do artista convidado Raul Mourão. As nove exposições recebem o título geral de “Para lá e após” e apresentam trabalhos desenvolvidos nos últimos anos com base em pesquisas de pós-graduação.

Logo na fachada principal do edifício da EdA, a escultura em aço de Raul Mourão, “Mira #1”, se anuncia, articulando movimento, geometria, eloquência e humor. “A geometria implica um compromisso com a simplicidade estrutural. A eloquência aponta para uma presença sempre muito direta e imediata da forma. O humor é o tempero que deixa atravessar um sopro de inteligência, quebrando a austeridade da geometria e impedindo a facilitação comunicativa”, aponta Luiz Camillo Osorio, curador do Instituto PIPA.

Já no interior do EdA, o artista apresenta o trabalho “Setas”, onde pintou, diretamente na parede do espaço expositivo, uma série de símbolos de sinalização urbana. Explorando outros recortes, suportes, poéticas e temáticas, os outros oito artistas, Mariana Chama, Isis Gasparini, Angélica Del Nery, Priscila Guerra, Fabíola Salles Mariano, Arturo Gamero, Cleber Alexsander e  Diogo de Moraes, compõem a exposição “Para lá e após”

“Para lá e após”, individuais simultâneas de Raul Mourão, Mariana Chama, Isis Gasparini, Angélica Del Nery, Priscila Guerra, Fabíola Salles Mariano, Arturo Gamero, Cleber Alexsander e Diogo de Moraes
Em cartaz de 30 de outubro até 25 de novembro

Espaço das Artes (EdA) 
Rua da Praça do Relógio, 160 – Cidade Universitária USP
Funcionamento: seg – sex, 10h às 20h
T: 2648-1426
espaco.artes@usp.br

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA