Mayana Redin transforma coluna do Edifício Copan em pacote de biscoito maizena

(São Paulo, SP)

Mayana Redin foi contemplada pelo terceiro edital da Hello.Again, promovido pela Pivô. Situada do térreo do Edifício Copan, a Pivô propõe, através do programa do edital, que os artistas realizem uma intervenção na entrada do espaço, estabelecendo um diálogo entre a rua e edifício. A partir deste sábado, 28 de outubro, quem entrar na Pivô verá, na recepção do espaço, a coluna central transformada em um grande pacote de bolacha Maizena Piraquê.

Em “Pacotão”, Mayana pinta uma das colunas cilíndricas de sustentação do edifício com uma reprodução detalhada da embalagem do biscoito Maizena, criando uma aproximação entre um biscoito tão familiar ao cotidiano do brasileiro, uma coluna de Oscar Niemeyer e os layouts de Lygia Pape, que desenvolveu a identidade visual da Piraquê nos anos 50. Nessa operação, a artista produz um humor que está não só nessas aproximações inesperadas, mas também na ideia de aproximar elementos de escalas diferentes. A artista pontua que o trabalho tem ainda uma dimensão um tanto quanto melancólica: “um elemento do cotidiano ordinário e uma imagem do senso comum sustentando o peso de um edifício carregado de história e ideologia”. 

“Pacotão”, individual de Mayana Redin
Em cartaz 28 de outubro até 22 de dezembro de 2017

Pivô
Avenida Ipiranga, 200, no Edifício Copan, loja 54
Funcionamento: ter – sáb, 13h às 19h
T: (11) 3255 8703
contato@pivo.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA