Antonio Bokel, obra exposta em "Ensaio sobre a cegueira"

“Projeto Passagem” inaugura com a exposição “Ensaio sobre a cegueira” do artista Antonio Bokel

(Rio de Janeiro, RJ)

O  Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas inaugura este sábado, 16 de setembro, a exposição “Ensaio sobre a cegueira”, do artista Antonio Bokel, indicado ao Prêmio PIPA 2015. A exposição faz parte do “Projeto Passagens”, que convida mensalmente artistas para instalar nos espaços da instituição, mais especificamente no local da Galeria Túnel, “uma ocupação ética e estética”.

A proposta é ampliar as plataformas expositivas não tradicionais pelo desejo de despertar conexões e afetos através do trânsito poético por esta passagem. Sob a curadoria de Gabriela Dottori, a exposição é composta por uma série de fotografias e uma escultura, conceituadas a partir do livro de José Saramago que dá nome à exposição, Ensaio sobre a cegueira. “O artista criou um registro de uma série de encontros, aparentemente randômicos, que foram se alinhavando no que tange o âmbito das invisibilidades, até então, perdidas na poluição urbana. Logo, é imprescindível tocar e ser tocado para ver”, diz a curadora.

“Ensaio sobre a cegueira”, individual de Antonio Bokel
Em cartaz de 16 de setembro até 17 de outubro de 2017

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Funcionamento: ter – dom, 8h às 18h
T: (21) 2215-0621



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA