Matéria sobre a Exposição dos Finalistas do Prêmio PIPA 2017 no jornal O Globo

Exposição dos Finalistas do Prêmio PIPA 2017 é destaque no jornal O Globo

(Rio de Janeiro, RJ)

Com abertura no último sábado, 23 de setembro, a Exposição dos Finalistas do Prêmio PIPA 2017 foi destaque do jornal O Globo desta segunda. O veículo publicou uma matéria de meia página no Segundo Caderno sobre a mostra, apresentando os artistas participantes – os finalistas da oitava edição do Prêmio PIPA, Antonio Obá, Bárbara Wagner, Carla Guagliardi e Éder Oliveira – e as obras que os quatro exibem no MAM-Rio. Curador do Instituto PIPA, Luiz Camillo Osorio também contribuiu com a reportagem, declarando que os quatro representam a produção contemporânea brasileira em um contexto descentralizado. “O trânsito entre os meios expressivos reforça a liberdade com que abordam temas atuais”, concluiu.

Escolhidos entre os 56 artistas indicados ao Prêmio este ano, Obá, Bárbara, Carla e Oliveira estão concorrendo à categoria principal do Prêmio PIPA, “uma das mais importantes láureas da arte contemporânea nacional”, nas palavras do veículo. A decisão caberá ao Júri de Premiação que, com formação anunciada no dia 10 de novembro, escolherá um dos quatro finalistas para receber um prêmio de R$130 mil. O valor inclui uma residência artística de três meses na Residency Unlimited, em Nova York. Além disso, os quatro finalistas competem também pelo Prêmio PIPA Voto Popular Exposição, categoria que destina R$24 mil ao artista mais votado pelo público da exposição no MAM-Rio.

Os vencedores de ambas as categorias serão anunciados no dia 18 de novembro, quando também será lançado o catálogo da oitava edição do Prêmio PIPA. De todo modo, a Exposição dos Finalistas do Prêmio PIPA 2017 continua aberta para visitação no MAM-Rio até dia 26 de novembro. Não perca!

“Exposição dos Finalistas do Prêmio PIPA 2017”, coletiva com Antonio ObáBárbara WagnerCarla Guagliardi e Éder Oliveira
Em cartaz de 23 de setembro até 26 de novembro de 2017

MAM-Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Funcionamento: ter – sex, 12h às 18h; sáb, dom & feriados, 11h às 18h
T: (21) 3883-5600
atendimento@mamrio.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA