Alexandre Sant’Anna, "National Kid"

Coletiva discute a relação entre homem e natureza

(Rio de Janeiro, RJ)

Num mundo onde a exploração dos recursos naturais têm ameaçado o equilíbrio do ecossistema, a relação homem-natureza têm sido repensada, num esforço de torná-la mais sustentável. Na exposição coletiva “Natureza Concreta”, em cartaz na Caixa Cultural RJ até o dia 12 de novembro, 17 artistas, entre eles Pedro Motta, indicado ao Prêmio PIPA 2012 e 2013, discutem assuntos como cidade, sustentabilidade e tecnologia.

Tendo sempre o homem em perspectiva, a exposição avalia a forma como a natureza é apropriada e explorada pelo homem e a sua relação com questões como crescimento demográfico, avanços tecnológicos, mobilidade urbana e a crescente expansão das indústrias.

A coletiva conta ainda com uma programação especial que envolve uma visita guiada aberta ao público com o curador Mauro Trindade, no dia 16 de setembro, além de uma conversa aberta ao público entre o curador e alguns artistas participantes, no dia 28 de setembro. 

“Natureza Concreta”, coletiva com Alexandre Sant’Anna, Ana Quintella & Talitha Rossi, Ana Stewart, Bruno Veiga, Cássio Vasconcellos, Claudia Jaguaribe, Gilvan Barreto, Greice Rosa & Grupo A CASA, Hugo Denizard, Iatã Cannabrava, José Diniz, Luiz Baltar, Marco Antonio Portela, Pedro Motta, Rogerio Faissal e Rogério Reis
Curadoria de Mauro Trindade
Em cartaz de 09 de setembro até 12 de novembro de 2017

Caixa Cultural RJ
Av. Almirante Barroso, 25 – Centro
Funcionamento: ter – dom, 10h às 21h
T: (21) 3980-3815
caixaculturalriodejaneiro@caixa.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA