Waltercio Caldas, exposição "Estado de imagem"

O desenho é a questão central de “Estados de imagem”, individual de Waltercio Caldas

(Rio de Janeiro, RJ)

Waltercio Caldas, membro do Júri de Premiação do Prêmio PIPA 2012, apresenta trabalhos inéditos e recentes na exposição “Estados de imagem”. A individual começa nesta quinta, 24 de agosto, no Mul.ti.plo Espaço Arte e reúne desenhos, objetos e um múltiplo especialmente concebido para a ocasião numa reflexão em torno da importância do desenho.

Propondo novas formas de pensar a prática do desenho e suas aplicações na arte, o artista comenta que essa série de imagens que tem produzido “talvez seja completamente diferente do que se costuma conhecer como desenho”, e completa dizendo que, nestas obras, “o assunto dos desenhos é o próprio desenhar”. A curadoria da mostra incentiva esse olhar ampliado para o desenho ao expor uma multiplicidade de obras do artista, em diferentes suportes e com diferentes abordagens sobre o desenho, estimulando conexões poéticas inesperadas entre os trabalhos.

“Estados de imagem”, individual de Waltercio Caldas
Em cartaz de 24 de agosto até 21 de outubro

Mul.ti.plo Espaço Arte
Rua Dias Ferreira, 417, sala 206 – Leblon
Funcionamento: seg – sex, 10h às 18h30; sáb, 10h às 14h
T: (21) 2259-1952
multiplo@multiploespacoarte.com.br


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA