O crowdfunding para “Liberation 4.0”, novo projeto de Daniel Beerstecher, chegou ao fim com 100% de arrecadação

O crowdfunding para “Liberation 4.0”, o novo projeto do artista Daniel Beerstecher, indicado ao Prêmio PIPA 2016, chegou ao fim no sábado passado, 29 de julho. Graças ao apoio do público, o valor estimado para financiar o projeto não só foi atingido, como também superado. “Acima de tudo, gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiaram neste projeto”, diz o artista. “Eu também quero agradecer a todos aqueles que compartilharam postagens com amigos e conhecidos e que contribuíram com críticas construtivas. Sem vocês, este projeto não seria possível!”.

“Liberation 4.0” é uma vídeo instalação na qual dois drones, cada um carregando consigo uma gaiola com pássaros, sobrevoam a cidade do Rio de Janeiro. O trabalho levanta um debate acerca da liberdade individual num contexto de crescente automatização e evolução técnica onde as máquinas estão, cada vez mais, no controle. Sendo o projeto complexo na sua produção e custoso em sua execução, o valor arrecadado no crowdfunding foi fundamental para que o artista pudesse dar continuidade à realização do trabalho.

O Instituto PIPA deu o apoio financeiro inicial, além de ter adquirido uma série de colagens do artista, contribuindo com os custos da produção.Vale acrescentar que este comissionamento do Instituto PIPA é o começo de sua parceria com artistas indicados ao Prêmio para ajudar a viabilização de projetos artísticos originais. Todos aqueles que contribuíram com algum valor no Kickstarter receberão gratificações – que vão de cartões postais com fotogramas do vídeo até os drones usados na produção – a partir de novembro deste ano.

Clique aqui para acessar a página do Kickstarter para conhecer o projeto Liberation 4.0, do indicado ao Prêmio PIPA 2016 Daniel Beerstecher.    



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA