Exposição celebra os 30 anos de trabalho de Rogério Ghomes

(Brasília, DF)

“Quando tudo deixa de ser” é a exposição individual de Rogério Ghomes, artista indicado ao Prêmio PIPA 2012, que está em cartaz na Referência Galeria de Arte. Sob a curadoria de Fábio Luchiari, a mostra faz um recorte da obra do artista ao longo de 30 anos de trabalho, partindo de uma organização curatorial não-cronológica.

A proposta é criar diálogos com “trabalhos produzidos em diferentes períodos, buscando agrupar temas pertinentes da trajetória do artista e que de tempos em tempos ressurgem, com um outro olhar, uma outra sensibilidade, porém, sempre coerentes com sua poética, suas indagações e buscas”, comenta o curador. O ponto de partida é a Bienal de Havana (1997), marco da internacionalização da produção de Ghomes, até as séries mais recentes como “Barroc” (2015). A exposição traz ainda trabalhos inéditos do artista, como a série “Árbol” e a obra “Conversas com Platão”.

Quando tudo deixa der, individual de Rogério Ghomes
Curadoria de Fábio Luchiari
Em cartaz de 10 de agosto até 23 de setembro

Referência Galeria de Arte
CLN, 202, Bloco B, Loja 11 – Asa Norte
Funcionamento: seg – sex, 12h às 19h; sáb, 12h às 17h
T: (61) 3963-3501
referenciagaleria@gmail.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA