“Pra aquietar”, individual de Débora Bolsoni no Rio de Janeiro

“Pra aquietar” é a individual de Débora Bolsoni, artista indicada quatro vezes ao Prêmio PIPA, na Galeria Athena Contemporânea que começa esta quinta, 21 de julho. Sob a curadoria de Claudia Rodriguez Ponga, a exposição reúne trabalhos que refletem sobre a natureza do movimento – e também da imobilidade.

Débora descreve a exposição como “uma cena interrompida em que os objetos, como se fossem corpos munidos de movimento, foram surpreendidos antes de chegarem a seus devidos lugares, ou ainda, antes de chegarem ao lugar para onde se dirigiam”. A artista desenvolveu peças que, como ela mesma coloca, “insinuam trajetórias em potência”, como se guardassem um movimento interrompido ou que está por vir. No texto curatorial, Claudia Rodriguez escreve que talvez o movimento parta não das obras, mas do próprio espectador, que orbita em torno delas.

“Pra aquietar”, individual de Débora Bolsoni
Curadoria de Claudia Rodriguez Ponga
Em cartaz de 21 de julho até 19 de agosto de 2017
Abertura: Quinta-feira, 20 de julho, às 19h

Galeria Athena Contemporânea
Av. Atlântica, 4240 – Copacabana
Funcionamento: seg – sex, 11h às 19h; sáb, 12h às 18h
T:  21 2513 0703 | 21 2523 3954
contato@athenacontemporanea.com

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA