Performance, vídeo e dança na 13º edição do “VERBO”

(São Paulo, SP)

Vencedora do Prêmio PIPA em 2014, Alice Miceli participa, junto dos indicados Maurício Ianês (2014) e Pontogor (2011) e de outros 25 artistas de todo o mundo, da 13ª edição do “VERBO”, mostra de performance arte. O festival acontece a partir do dia 11 de julho na Galeria Vermelho – apresentando, no dia 15, parte de sua programação no Galpão VB –, e propõe um diálogo entre performance e vídeo.

A seleção dos mais de 200 projetos enviados foi de Marcos Gallon, Carolina Mendonça e Thereza Farkas. Diretora de programação do Galpão VB, sede da Videobrasil (além de membro do Comitê de Indicação do PIPA em 2013), Thereza preparou uma curadoria de vídeos a partir do acervo da instituição, escolhendo cinco obras que dialogam diretamente com as performances.

Além de performances, o “VERBO” também vai ter dança. Pela primeira vez desde a sua criação em 2005, o festival apresentará em sua esteira a “Temporada de Dança Videobrasil”. Capitaneado pela coreógrafa e dançarina Clarissa Sacchelli, o programa interdisciplinar busca aproximar dança, performance e artes visuais através de uma pesquisa no acervo da Videobrasil.

 

“VERBO – Mostra de Performance Arte”, com Alexandre D’Angeli, Anthony Nestel, Arnold Pasquier, Aurore Zachayus, Bruno Moreno, Carlos Monroy, Célia Gondol, Cristian Duarte em Companhia, Dora Smék, Flavia Pinheiro, Guilherme Peters, Grupo EMPREZA, Isabella Gonçalves, Janaina Wagner, Julha Franz, Jorge Lopes, Luanda Casella, Maurício Ianês, Mauro Giaconi, Old Masters, Pontogor, Renato Sircilli, Rodrigo Andreolli, Rose Akras, Victor del Moral Rivera, Clarice Lima, Julia Viana & Luciano Favaro e Clarissa Sacchelli
Curadoria de Marcos Gallon, Carolina Mendonça e Thereza Farkas
Em cartaz de 11 de junho até 15 de junho de 2017

Galeria Vermelho
Rua Minas Gerais, 350 – Higienópolis
Funcionamento: ter – sex, 10h às 19h; sáb, 11h às 17h
T: (11) 3138-1520
info@galeriavermelho.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA