Conheça os artistas participantes do PIPA Online 2017 através de entrevistas exclusivas

Uma das principais metas do Prêmio PIPA é ampliar o conhecimento sobre arte contemporânea brasileira e formar um vasto banco de informações sobre o trabalho dos artistas indicados. Por isso, desde sua primeira edição, o Prêmio PIPA tem o compromisso de construir e atualizar constantemente a documentação sobre a produção dos seus indicados. A formação desse arquivo, como coloca Fernando Cocchiaralecurador do MAM-Rio e Conselheiro do Premio PIPA no seu texto para o catálogo do Prêmio PIPA 2016, “contribui para a compreensão e promove a difusão de nossa arte tanto nacional, quanto internacionalmente”.

Assim, disponibilizamos na página dos artistas imagens, textos críticos, currículo e biografia, além de vídeo-entrevistas produzidas exclusivamente pela Do Rio Filmes, onde o próprio artista fala sobre suas motivações, seu processo de trabalho, sua carreira, expectativas e opiniões com relação à arte. Periodicamente, postamos no site as novas vídeo-entrevistas disponíveis. Essas entrevistas são uma forma do público entrar em contato com a produção dos indicados através das palavras dos próprios artistas, formando um canal de troca mais direto.

O PIPA Online, categoria do Prêmio que acontece inteiramente através do voto do público na internet, começa este domingo, 16 de junho, e você pode se preparar para a votação conhecendo melhor a produção dos artistas indicados através das vídeo entrevistas, disponíveis em suas páginas no site do Prêmio e também no arquivo do MAM RJ.


Antonio Obá

(Finalista 2017)

Éder Oliveira

(Vencedor PIPA Voto Popular 2017)

Jorge Luiz Fonseca

(Vencedor PIPA Online 2017)

Musa Michelle Mattiuzzi

(2º lugar do PIPA Online 2017)
 

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA