Depois de seis anos, Valdirlei Dias Nunes volta a São Paulo em exposição individual

(São Paulo, SP)

“Pinturas e relevos recentes” é a nova exposição individual do artista Valdirlei Dias Nunes na Casa Triângulo. Desde 2011, o artista não tem uma exposição em São Paulo. A mostra é composta por sete pinturas de tamanhos variados e nove relevos que lidam com a abstração geométrica e a figuração, tomando como objeto de representação o jogo entre espaços, planos pictóricos, profundidade de campo e perspectiva.

Nas duas principais séries de trabalhos apresentadas nesta exposição, Nunes aprofunda seu interesse em explorar a natureza da pintura e as qualidades físicas e associações simbólicas dos materiais representados.” escreve Kiki Mazzucchelli, membro do Conselho do PIPA 2017, no texto curatorial da exposição. Kiki comenta que a produção do artista sempre esteve na intersecção entre pintura, escultura e desenho, mas seus trabalho mais recentes parecem estar infectados pela materialidade e pela transição entre objetos mundanos para construções aparentemente formais, marcando assim uma passagem coerente da geometria plana para a espacial.

“Pinturas e relevos recentes”, individual de Valdirlei Dias Nunes
Em cartaz de 03 de julho a 05 de agosto de 2017

Casa Triângulo
Rua Estados Unidos, 1324 – Jardins
Funcionamento: ter – sáb, 11h às 17h
T: (11) 3167-5621
info@casatriangulo.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA