Dança e teatro combinados no projeto “Momentos Rio”

(Rio de Janeiro, RJ)

Dois anos depois de sua primeira edição no Rio de Janeiro, o projeto de performance “Momentos Rio” volta à cidade para uma apresentação que acontece este domingo, 30 de julho, no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM-Rio). Sob o título de “Perspectivas”, Momentos Rio apresenta, desta vez, as idas e vindas, partidas e chegadas, semelhanças e diferenças entre Alemanha e Brasil, países pelos quais o idealizador e criador do projeto, Vinicius, transita.

“Momentos” é um projeto de dança-teatro que nasceu na cidade de Viena e, posteriormente, se estabeleceu também no Brasil. A cada edição, se escolhe um tema que lide com um certo momento ou experiência da nossa sociedade no passado, no presente ou no futuro. Na edição deste ano, “Perspectivas”, Vinicius, que também é o coreógrafo dos espectáculos, comemora o seu 25º aniversário na Alemanha, país onde vive e estuda, e discute a ideia de estar em movimento – físico e emocional – entre lugares diferentes. Em suas coreografias, o coreógrafo busca usar a expressão corporal combinada às emoções e vice-versa. Para ele, a emoção é um meio de gerar movimentos que podem ser então transformados em dança.

O espetáculo combina dança e teatro a outras formas de arte, como cinema, moda, fotografia e música, o que permite uma intensa troca artística em diferentes níveis sobre o tema abordado. 

Projeto “Momentos Rio de Janeiro”
Apresentação: Domingo, 30 de julho, às 16h

MAM-Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo.
Funcionamento:  ter –sex, 12h às 18h; sáb – dom, 11h às 18h
T:(21) 3883-5600


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA