Cinco dias de palestras e workshops com profissionais de áreas variadas na “Semana Pensamento Criativo”

(Brasília, Distrito Federal)

A segunda edição da “Semana Pensamento Criativo”, evento dedicado à reflexão e às práticas da cadeia produtiva da criatividade, começa dia 25 de julho na Caixa Cultural de Brasília. Voltado para profissionais e estudantes que atuam em áreas como Artes Visuais, Design, Fotografia, Antropologia, Filosofia, entre muitas outras, o evento conta com palestras e workshops com pensadores, artistas e realizadores do país de renome nacional e internacional.

Desta edição, participam curadores, artistas, filósofos, designers gráficos, pesquisadores, psicanalistas e educadores que abordarão cinco eixos de debates. No primeiro dia do evento, Bárbara Wagner, finalista do Prêmio PIPA 2017, divide a fala com o pesquisador,  curador e membro do conselho do Prêmio PIPA Moacir dos Anjos na palestra Arte e Cotidiano. No dia seguinte, Rosângela Rennó, membro do Comitê de Indicação do PIPA 2016, fala ao lado de Suely Rolnik sobre processo criativo.Também serão abordados temas como Ficção e Arte Contemporânea e Criação Coletiva, além de uma oficina de auto-publicação.

A proposta do evento é aproximar a arte de um público que, em um primeiro momento, poderia se distanciar do assunto, por não se considerar público-alvo.  O projeto deseja provocar a reflexão a respeito das especificidades do processo de criação em diversos campos do conhecimento e pensar a arte como vetor de resistência e caminho para proposições sociais, políticas e do afeto.

 

“Semana Pensamento Criativo”
Em cartaz de 25 de julho até 30 de julho de 2017
Confira a programação completa aqui

Caixa Cultural Brasília
SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – Brasília
Funcionamento: ter – dom, 9h às 21h
T: (61) 3206-9448
caixaculturalbrasilia@caixa.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA