Kiki Mazzucchelli indica dez obras de arte para entender o agora

Integrante do Conselho do Prêmio PIPA 2017, que decide os finalistas do ano, a curadora Kiki Mazzucchelli contribuiu com a terceira edição (ou “segunda temporada”) digital da revista Bravo!, publicada este mês. Com o tema “O Tempo do Agora” em mente, ela selecionou dez obras de arte contemporâneas – a maioria produzidas nos últimos dois anos – capazes de nos ajudar a entender a política e as questões sociais de hoje.

Entre as obras nacionais e internacionais escolhidas para a galeria de “A arte lê o presente”, figuram diversos participantes do Prêmio PIPA. Finalista desta edição, Bárbara Wagner é uma delas, com uma parceria com Benjamin de Búrca, além do três vezes indicado Luiz Roque e dos também finalistas Cristiano Lenhardt e Cinthia Marcelle, que concorreram, respectivamente, em 2015 e 2010. Cinthia, aliás, é citada pela obra com que foi aclamada na Bienal de Veneza deste ano, “Chão de Caça”.

Apresentamos, aqui, uma prévia da seleção de Kiki para a revista. Confira a galeria completa, acompanhada dos textos explicativos de Kiki, no site da Bravo!.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA