Conheça a página de outros oito artistas indicados ao Prêmio PIPA 2017

Nas páginas dos artistas indicados ao Prêmio, é possível encontrar informações sobre suas trajetórias, além de imagens de seus trabalhos, textos críticos e entrevistas. Os participantes de primeira viagem enviam material para compor suas páginas, enquanto aqueles que já participaram em outras edições podem enviar novos materiais e ter suas páginas atualizadas.

No post de hoje, vamos conhecer a página de oito dos 56 indicados. São eles: Mario Bands, Orlando da Rosa Farya, Paloma Bosquê, Pedro França, Raïssa de Goés, Sofia Borges, Tony CamargoUlysses Bôscolo

 

Mario Bands: o artista, comunicador e arte-educador Mario Brands, indicado ao Prêmio pela primeira vez este ano, é conhecido por suas intervenções urbanas com grafite. Suas obras são marcadas pelo intenso uso da geometria e precisão no trabalho com luz, sombras e cores. Em sua página encontramos um texto crítico e imagens de seus trabalhos.

Orlando da Rosa Farya: participando pela primeira vez este ano do Prêmio, a página do artista e professor Orlando da Rosa Farya conta com currículo, imagens e textos críticos.

Paloma Bosquê: Veterana no Prêmio, Paloma desenvolve sua pesquisa e produção artística em torno da materialidade, estrutura e fisicalidade dos objetos. Suas formas vêm da intimidade com o material e em resposta à sua presença antes de sua função ou representatividade. Na página da artista encontramos dois textos críticos, vídeo-entrevistas, clippings, imagens, currículo e biografia.

Pedro França: artista indicado pela segunda vez ao Prêmio este ano, Pedro França desenvolve trabalhos em desenhos, colagens, filmes e instalações. Sua página contém 94 imagens e três textos críticos, um deles escrito pelo Paulo Miyada, membro do Comitê de Indicação do Prêmio em 2014 e 2016.

Raïssa de Goés: a produção da artista carioca Raïssa de Goés, indicada ao Prêmio em 2016 e 2017, é voltada para a pesquisa entre imagem e palavra. Já publicou três livros e mantém uma publicação online, “algumas ideias de uma pequena criatura” . Sua página contém imagens e um texto de sua autoria.

Sofia Borges: Indicada pela quarta vez este ano ao Prêmio, Sofia Borges desenvolve trabalhos em múltiplas plataformas e se divide entre São Paulo e Paris. Sua página contém entrevistas e vídeos entrevistas e imagens dos seus trabalhos.

Tony Camargo: outro veterano no Prêmio, Tony Camargo realiza trabalhos em múltiplas plataformas e já contabiliza em sua trajetória 18 exposições individuais. Sua página conta com vídeo-entrevistas, currículo e imagens.

Ulysses Bôscolo: indicado ao Prêmio PIPA pela primeira este ano, Bôscolo trabalha com gravuras em metal, xilogravuras, pinturas, objetos e ilustrações de livros. Suas obras giram em torno de materiais encontrados muitas vezes na rua, em caçambas e casas de demolição, antiquários e sebos, feiras de filatelia, entre outros elementos vivos e históricos da cidade de São Paulo. Sua página reúne imagens, textos críticos e biografia. 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA