Bárbara Wagner é a única brasileira a participar do Skulptur Projekte Münster

(Münster, Alemanha)

Bárbara Wagner, indicada ao Prêmio PIPA em 2010 e em 2017, em um trabalho conjunto com o alemão Benjamin de Burca, foi selecionada para o Skulptur Projekte Münster 2017.  O evento acontece uma vez a cada dez anos e reúne trabalhos de artistas do mundo todo para serem exibidos em espaços públicos na cidade de Münster.

Nos trabalhos em conjunto, os artistas Bárbara Wagner e Benjamin de Burca têm questões que giram em torno de uma investigação sócio-econômica de um local determinado, tendo como ponto de partida um fenômeno cultural ou projetos de desenvolvimento urbano. Os projetos se desdobram então em fotografias e vídeos, combinando elementos da ficção e do documentário, a partir de uma pesquisa desenvolvida no local escolhido, geralmente realizada com os protagonistas daquele próprio microcosmo. No projeto para a quarta edição do Skulptur Projekte Münster, intitulado “Bye Bye Germany! A Melody of Life”, a dupla está interessada no “hit song” alemão, um gênero da música pop alemã, e no exame dos seus princípios históricos e estruturais.

Skulptur Projekte Münster 
Em cartaz de 10 de junho a 01 de outubro de 2017



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA