Marina Weffort inaugura primeira individual no Rio de Janeiro

00000(Rio de Janeiro, RJ)

Um misto entre finas membranas orgânicas e desenhos estruturais. É assim que se definem as dez obras inéditas que Marina Weffort, indicada ao Prêmio PIPA em 2014, exibe em “Tecido”, sua primeira individual no Rio de Janeiro. Com abertura marcada para esta quinta-feira, 18 de maio, na Galeria Cavalo, a exposição parte de sua pesquisa na elaboração de composições geométricas através do minucioso desfiamento de tramas sintéticas.

Os trabalhos são esticados na parede e sustentados por alfinetes. No entanto, apesar da real tensão que arma cada um, a geometria presente neles é atraentemente maleável – talvez por ter sido construída das lacunas do plano inicial. Através da incisão, Marina decide quais fios obedecerão as direções cartesianas e quais passarão a se comportar independentemente, consoando com os corpos dos espectadores.

Confira algumas das obras que Marina Weffort apresenta em “Tecido”:

“Tecido”, individual de Marina Weffort
Em cartaz de 18 de maio a 24 de junho de 2017
Abertura: Quinta-feira, 18 de maio, às 18h

Galeria Cavalo
Rua Sorocaba, 51 – Botafogo
Funcionamento: ter – sex, 12h às 20h; sáb, 13h às 17h
T: (21) 2267-7654
info@galeriacavalo.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA