Lucia Koch lança livro em sua cidade natal hoje

(Porto Alegre, RS)

Indicada ao Prêmio PIPA em 2011, Lucia Koch lança hoje o livro “Lucia Koch” na sua cidade natal, Porto Alegre, no Bar Ocidente. A publicação, que já tinha sido apresentada em São Paulo em março, é o primeiro livro monográfico sobre a artista, cujo trabalho dialoga intensamente com a arquitetura e o espaço urbano.

O livro reúne uma seleção de obras emblemáticas de Lucia que, variando entre vídeos, fotografias, intervenções com filtros e vidros, está sempre focada em produzir alterações na escala e dimensão de espaços privados e públicos. Suas obras já participaram, por exemplo, da Bienal de Istambul (2003), onde ela interveio sobre um banho turco, e da Trienal de Aichi, em Nagoya (2010), em que transfigurou uma área de venda de tecidos por atacado com “Wave for Choja Machi”.

Além disso, buscando destacar o processo de internacionalização da artista, a publicação conta ainda com a participação de dois críticos renomados mundialmente: Jochen Volz, curador do pavilhão brasileiro desta edição da Bienal de Veneza, que entrevistou Lucia para o livro; e Dan Cameron, curador de duas bienais integradas pela artista – a 13ª Bienal de Cuenca (Equador, 2016), e a 8ª Bienal de Istambul (2003), onde atuou com Diretor Artístico –, autor de um texto crítico.

O trabalho de Lucia Koch na Trienal de Aichi (2010)

Lançamento do livro “Lucia Koch”, de Lucia Koch, com textos de Dan Cameron e Jochen Volz
Quarta-feira, 03 de maio, às 19h

Bar Ocidente
Avenida Osvaldo Aranha, 960/1º Andar
T: (51) 3012-2675
ocidente1980@gmail.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA