Coleções do MAM-Rio voltam a ocupar o terceiro andar do museu

(Rio de Janeiro, RJ)

Parceiro do PIPA e lar da Exposição dos Finalistas ao Prêmio, realizada em setembro, o MAM-Rio apresenta a partir de amanhã, 06 de maio, “A volta das coleções MAM-Rio”. Curada por Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes, a mostra representa o retorno da exibição do acervo de forma sistemática no terceiro andar do museu.

Lá, expõe trabalhos de suas três coleções: a do próprio museu − de arte brasileira moderna e contemporânea e de arte moderna e contemporânea internacional −; a de Gilberto Chateaubriand – representativo panorama da arte brasileira do último século; e a de Joaquim Paiva − de fotografias nacionais e estrangeiras

O foco da mostra incide em séries, conjuntos, múltiplos, sequências e associações que permitem ao visitante uma compreensão dos processos poéticos de artistas de diferentes nacionalidades e gerações como Athos Bulcão, Diane Arbus, Bernt & Hilla Becher, Gilvan Samico, Jac Leirner, Joseph Albers, Raimundo Collares, Rosangela Rennó e Wolf Vostel.

“A volta das coleções MAM-Rio”
Curadoria por Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes
Em cartaz de 06 de maio a 06 de agosto de 2017
Abertura: Sábado, 06 de maio, às 15h

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio)
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Funcionamento: ter – sex, 12h às 18h; sáb, dom & feriados, 11h às 18h
T: (21) 3883-5600
atendimento@mamrio.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA