Rosângela Rennó lança livro da exposição “Espírito de Tudo”

(São Paulo, SP)

O trabalho da artista Rosângela Rennó frequentemente se apropria – e transforma – imagens e memórias de anônimos, esquecidas pelo passado. Foram eles que, a partir de fotografias, vídeos, cheiros e sons, povoaram a exposição “Espírito de Tudo”, que ocupou o Oi Futuro Flamengo de novembro de 2016 a janeiro deste ano. E que, agora, são imortalizados em um livro, publicado pela editora Cobogó. Seu lançamento acontece hoje, 25 de abril, na Galeria Vermelho, a partir das 20h, e é acompanhado da exibição do filme da artista “Círculo Mágico”.

Dividido em seis séries, o livro apresenta reproduções das obras da individual, que misturam uma certa aura esotérica a discurso e estética apurados. Além das imagens, acompanham o livro ainda um texto de Evangelina Seiler, curadora de “Espírito de Tudo”; citações de outros artistas, como Caetano Veloso e Marcel Proust; e textos da própria Rosângela, que integrou o Comitê de Indicação do Prêmio PIPA do ano passado.

Além da exibição excepcional de “Círculo Mágico” hoje, a programação da Vermelho até dia 20 de maio inclui também um outro filme de Rosângela, “Vera Cruz”. A obra, que ocupa a Sala Antonio, é fundamentada na ideia da “impossibilidade” de um documentário sobre o descobrimento do Brasil. Baseado no conteúdo da famosa carta escrita por Pero Vaz de Caminha, o vídeo fica em looping no espaço a partir das 10h30 da manhã.

Lançamento de “Espírito de Tudo”, livro de Rosângela Rennó
Terça-feira, 25 de abril, às 20h

Galeria Vermelho
Rua Minas Gerais, 350
T: (11) 3138-1520
Funcionamento: ter – sex, 10h às 19h; sáb, 11h às 17h
gabriel@galeriavermelho.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA