Individual de João Loureiro brinca com a representação de objetos cotidianos

(Curitiba, PR)

João Loureiro, indicado ao Prêmio PIPA em 2012 e 2015, inaugura hoje “Problemas Inventados” na Galeria Ybakatu, em Curitiba. A individual apresenta um conjunto de trabalhos que brincam com a representação de objetos cotidianos, entre desenhos e esculturas.

Entre as peças, o destaque vai para uma série em metal esmaltado que, representando chocolates, resumem-nos à interpretação gráfica de seus volumes. O tema alimentício volta em “Relógio”, que apresenta fatias de frios e embutidos cortados de maneira a simular engrenagens. Dispostas de modo a encaixarem-se umas nas outras, parecem engendrar um movimento mecânico, coerente e funcional.

Além delas, “Problemas Inventados” apresenta ainda uma estante com uma coleção de livros best-seller em degradê vermelho, e um conjunto de desenhos organizando o universo de referências da produção, sempre construindo jogos com a linguagem da representação bidimensional.

Veja abaixo algumas das obras presentes em “Problemas Inventados”:

“Problemas Inventados”, individual de João Loureiro
Abertura: Quinta-feira, 27 de abril, às 19h

Galeria Ybakatu
Rua Francisco Rocha, 62, Lj. 06 – Batel
Funcionamento: seg – sex, 10h às 12h30 e 13h30 às 17h
T: (41) 3264-4752
ybakatu@ybakatu.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA