Coletiva “Pintura [Diálogo de Artistas]” apresenta palestra nesta terça-feira

(Rio de Janeiro, RJ)

Os críticos Ivair Reinaldim, Raphael Fonseca e Fernanda Lopes (membro do Comitê de Indicação do Prêmio PIPA 2015) participam amanhã, 25 de abril, da palestra de “Pintura [Diálogo de artistas]”. Os três conceberam ensaios sobre a cena de pintura contemporânea para o catálogo da mostra que, em cartaz na Caixa Cultural Rio de Janeiro, investiga a diversidade de poéticas e visões de cada artista sobre a pintura.

Com obras de 12 artistas, entre eles os indicados ao Prêmio PIPA  Elvis Almeida, Paulo Nimer Pjota (vencedor do PIPA Online 2014), Pedro Varela, Vânia Mignone e Willian Santos, “Pintura [Diálogo de Artistas]” exibe assim telas, objetos e instalações que, juntos, ampliam as discussões sobre as práticas pictóricas na arte contemporânea. Cada obra que participa da exposição é acompanhada de um pequeno comentário de seu autor, explicitando os processos e questões que norteiam sua pesquisa.

Quando integrou o Comitê de Indicação do Prêmio PIPA, em 2015, Fernanda Lopes realizou uma vídeo-entrevista falando sobre o papel questionador e desnaturalizador da arte. Reveja aqui o vídeo, exclusivo para a sexta edição do Prêmio PIPA:

Palestra “Pintura [Diálogo de Artistas]”, com Fernanda Lopes, Ivair Reinaldim e Raphael Fonseca
Terça-feira, 25 de abril, às 19h
Inscrições via email: exposicaopintura@gmail.com

Caixa Cultural Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 25 (Cinema 2) – Centro
Funcionamento: ter–dom, 10h às 21h
T: (21) 3980-3815
caixaculturalriodejaneiro@caixa.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA