Cidade e arte contemporânea se encontram em ciclo de palestras na PUC-Rio

(Rio de Janeiro, RJ)

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da PUC-Rio apresenta, nas próximas semanas, o ciclo de conversas Mídia-Cidade: Arte Contemporânea”, sobre o lugar da cidade na produção artística hoje, assim como as perspectivas de interpretação do fenômeno urbano abertas por tais práticas. Organizado por Michel Masson, o evento apresenta em sua segunda edição discussões com os artistas Marcos Chaves, Renata Lucas (vencedora da primeira edição do Prêmio PIPA), e Raul Mourão (indicado ao Prêmio PIPA em 2012 e 2016).

Chaves, aliás, é o único dos artistas que já tem data marcada para comparecer ao Auditório Anchieta: terça-feira, 18 de abril, às 19h. Renata e Mourão ainda terão os detalhes de seus encontros anunciados. Os três artistas têm seus trabalhos marcados pelo diálogo constante com o meio urbano – que, de acordo com o texto introdutório do evento, tem sido adotado desde os anos 1960 como matriz teórica, ferramenta conceitual e referência constante no mundo da arte. 

Ciclo de conversas “Mídia-Cidade: Arte Contemporânea”, com Marcos Chaves, Renata Lucas e Raul Mourão
Organização de Michel Masson
Conversa com Marcos Chaves: Terça-feira, 18 de abril, às 19h
Demais conversas ainda terão suas datas definidas

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Marquês de São Vicente, 225, no Auditório Anchieta – Gávea
T: (21) 3527-1001



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA