Beto Shwafaty apresenta obra aberta e colaborativa em Brasília

(Brasília, DF)

Uma obra aberta, colaborativa, em processo. Essa é a ideia de “Parque Funcional”, do duas vezes indicado ao Prêmio PIPA Beto Shwafaty, que ocupa a partir de hoje o Complexo Cultural da Funarte em Brasília. Selecionado pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea, o trabalho terá peças produzidas por uma equipe de voluntários que, selecionados em uma chamada pública, trabalhará em conjunto com o artista e outros técnicos envolvidos no projeto.

No processo de construção da obra, serão empregadas matérias-primas ligadas ao universo da sustentabilidade, do reuso e dos produtos ecologicamente orientados. A ideia é que, ao final de sua construção, cada um dos objetos criados realmente tenha uma forma e uma função diferente, formando, em conjunto, um “Parque Funcional”.

Ainda buscando uma relação mais interativa com os visitantes, a exposição promove, no dia 02 de junho, um workshop com Shwafaty. Para se candidatar a uma das 20 vagas, basta enviar um email para beto@metropole-projetos.com contendo uma justificativa de um parágrafo sobre o interesse no workshop, formação e dados de contato.

“Parque Funcional”, individual de Beto Shwafaty
Em cartaz de 20 de abril a 04 de junho
Abertura: Quarta-feira, 19 de abril, às 19h

Complexo Cultural Funarte Brasília
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Funarte
Funcionamento: ter – dom, 10h às 21h
T: (61) 3223-5513
ascombsb@funarte.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA