Charles Watson ministra curso sobre “O Processo Criativo” no Parque Lage

(Rio de Janeiro, RJ)

Escocês radicado no Brasil há pelo menos três décadas, Charles Watson (membro do Comitê de Indicação PIPA 2014) tornou-se, ao longo dos anos, um verdadeiro especialista no processo criativo. Focando nas similaridades encontradas na formulação de conceitos inovadores, sua pesquisa abrange disciplinas diversas, entre ciência, negócios, literatura, música, filosofia e arte.

É em especial aos profissionais do último campo que se dirige o curso “O Processo Criativo”, que Watson inaugurou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage na segunda-feira passada, 06 de março. Com duas aulas semanais, o objetivo do curso é subverter o entendimento da criatividade como uma “pílula mágica”, apontando os mais diversos fatores que fazem a diferença para um desempenho criativo otimizado. Amplamente ilustrado com textos, vídeos e exercícios, e usando fontes das mais diversas disciplinas, o workshop demonstra que, entendendo os mecanismos que limitam a criatividade, é possível desenvolver estratégias que contornem ludicamente essas limitações.

Consistindo em palestras escolhidas a partir de um repertório de 42 temas – que vão de “Paixão, motivação intrínseca (Sol na Barriga)” a “Visualização (Visual Thinking)”, de “Pedágio de Pensamento (A Transfiguração do Lugar Comum)” a “Analogia/Metáfora (Construção da Metáfora)” – o curso vai até 14 de junho de 2017 e tem um investimento mensal de R$690,00. As inscrições podem ser feitas até o fim desta semana, a segunda do curso.

“O Processo Criativo”, curso ministrado por Charles Watson
Investimento: R$690/mês
De 06 de março a 14 de junho
Segundas e quartas-feiras, de 19h30 às 21h30

EAV Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
T: (21) 2234-4088
cursos.eavparquelage@gmail.com

Dynamic Encounters
T: (21) 2553-3748 / 9224
contato@dynamicencounters.com.br



Copyright © Instituto PIPA