Ana Ruas integra “4 Mostras 4 Artistas” com a individual “A Floresta Encantada”

(Campo Grande, MS)

Entre dezembro e janeiro deste ano, Ana Ruas, vencedora do PIPA Online em 2015, convidou cinquenta crianças de até 11 anos para pintar toda a parte inferior de uma tela de 25m2. A obra em questão faz parte de “A Floresta Encantada”, exposição que a artista inaugura amanhã, 14 de fevereiro, no Museu de Arte Contemporânea do Mato Grosso de Sul (MARCO). A mostra faz parte do programa “4 Mostras 4 Artistas”, que conta ainda com individuais de Katia Canton, Marcos Amaro e Alessandra Rehder.

“Eu me diverti e me emocionei com a coparticipação das crianças”, conta Ana, que completou a parte de cima da tela do alto de um andaime. “Quando terminei, mandei um WhatsApp para as mães e fiz a seguinte pergunta para as crianças: O que uma floresta precisa ter para se tornar encantada? Recebi vários áudios incríveis e o público pode conferir as respostas durante a visita”, ela acrescenta.

Além da tela de grande formato, Ana ainda exibe diversas telas de flores, essas pequenas, na exposição, ora com cores muito contrastadas, ora banhadas de luz. Em todas as obras, contudo, as mesmas perguntas são indagadas: quais as relações entre as formas e as cores, o lúdico e o espaço, a relação entre o artista e o olhar do outro? As respostas ficam a cargo do visitante.

“A Floresta Encantada”, de Ana Ruas
Em cartaz de 14 de fevereiro a 26 de março de 2017
Abertura: Terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h30

Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO)
R. Antônio Maria Coelho, 6000 – Carandá Bosque
Funcionamento: ter–sex, 7h30 às 17h30; sáb & dom, 14h às 18h
T: +55 67 3326-7449
marco@fcms.ms.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA