“O livro de São Sebastião”, individual de Bruno Vilela, motiva roda de conversa e mostra de curtas

(Rio de Janeiro, RJ)

Inaugurada em dezembro do ano passado na Anita Schwartz Galeria, a individual “O livro de São Sebastião”, de Bruno Vilela, indicado ao PIPA em 2010, apresenta nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma programação (e tanto) de verão. Às 18h, um bate-papo entre Rodrigo Braga (finalista ao Prêmio PIPA 2012), Pollyana Quintella, Michel Masson e o próprio artista abre os trabalhos. Com ares de performance, a ideia é que Vilela, sentado em um divã de costas para o público, seja “analisado” por Braga e Pollyana, autora do texto “Pintura em estado de sonho”. A brincadeira tem inspiração na obra que abre a mostra, “O divã” (veja abaixo uma reprodução), que retrata o escritório de Freud em Viena.

Convite "Programação de verão" - Bruno Vilela

Às 19h começa a exibição, no terraço da galeria, de uma série de curtas e videoartes. São eles: “Vinil Verde”, de Kleber Mendonça Filho (o mesmo diretor de “Aquarius”); “Soneto do Desmantelo Blue”, de Cláudio Assis; “Ocidente”, de Leonardo Sette; “Crisálida”, de Helena Carestiato, Marianne Antabi e Yan Nery; “De Natureza Passional”, de Rodrigo Braga; “Deságua”, de Celina Portella; e, finalmente, “Sentinela”, de Cristiano Lenhardt.

Verão na Galeria: Edição Bruno Vilela
Roda de conversas no divã, com Bruno Vilela, Michel Masson, Pollyana Quintella e Rodrigo Braga + Mostra de curtas e videoartes no contêiner, com Celina Portella, Cláudio Assis, Cristiano Lenhardt, Helena Carestiato, Marianne Antabi, Yan Nery, Kleber Mendonça Filho, Leonardo Sette e Rodrigo Braga
Quarta-feira, 18 de janeiro, a partir das 19h

Anita Schwarz Galeria de Arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30 – Gávea
T: (21) 2274-3873/ 2540-6446
galeria@anitaschwartz.com.br



Copyright © Instituto PIPA