Em “Fundos”, Lucia Koch transforma a percepção do espaço

(Rio de Janeiro, RJ)

Lucia Koch, indicada ao Prêmio PIPA em 2011, inaugurou nesse sábado, 03 de dezembro, a exposição “Fundos” no Studio-X Rio. O lugar faz parte do projeto internacional Studio-X, criado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Columbia para pesquisar o futuro das cidades. Uma investigação que em muito se assemelha ao trabalho de Lucia, cujo objetivo é transformar o modo como as pessoas percebem os espaços que habitam.

A exposição apresenta cinco trabalhos produzidos por Lucia entre 2011 e 2016. Um deles, a série “Sin Fin”, foi fruto de uma colaboração com arquitetos, uma prática recorrente da artista. Os arquitetos em questão são Beto Salvi e Tuti Giorgi, do escritório de arquitetura e design Tuti Giorgi, e Marcos Acayaba. Já o último trabalho, “SKY-X”, é uma instalação permanente na sede carioca do projeto “Studio-X”. Afixando um filtro colorido na claraboia do prédio, Lucia modificou a natureza da luz que agora invade o edifício. Outros trabalhos expostos incluem ainda duas obras da série “Fundos” original.

lucia-kocjh-2

A exposição fica em cartaz até o dia 31 de março do ano que vem.

“Fundos”, de Lucia Koch
Em cartaz de 03 de dezembro de 2016 a 31 de março de 2017

Studio-X Rio de Janeiro
Praça Tiradentes, 48
T: (21) 2507-8505
Funcionamento: seg – sáb, 12:00 às 19:00
studioxrio@columbia.edu



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA