Conversa sobre a coletiva “Rosa” acontece nesta quarta-feira, 21 de dezembro

(Rio de Janeiro, RJ)

A Galeria Mercedes Viegas é palco, na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, de uma conversa do público com a curadora Gabriela Davies sobre a coletiva “Rosa”, em cartaz no espaço até 04 de fevereiro do ano que vem. A exposição, que problematiza o senso comum sobre a cor rosa, apresenta obras de 12 artistas, cinco deles já indicados ao Prêmio PIPA: Antonio Bokel, Duda Moraes, Elisa Bracher, Elvis Almeida, Frida Baranek, Gustavo Speridião, Luiz D’Orey, Luiz Monken, Marcia Thompson, Raphael Couto, Regina de Paula e Vânia Mignone.

Leia abaixo o texto de introdução à mostra, da curadora Gabriela Davies:

“Rosa. Uma cor composta pela intensidade vermelho com a paz do branco. Uma cor que geralmente associada à paixão, ingenuidade e ‘bonheur’. Mas o rosa, a cor que sobre-salta na face quando emoções se intensificam, ou o entorno do risco quando pele é lanhada. Uma irritação física. Possivelmente emocional. Essa exposição é sobre o felicidade que temos que cultivar, a ficção do mundo côr-de-rosa, enquanto vemos nossa inocência nos abandonar a cada descontentamento.

Antonio Bokel, Duda Moraes, Elisa Bracher, Elvis Almeida, Frida Baranek, Gustavo Speridião, Luiz D’Orey, Luiz Monken, Marcia Thompson, Raphael Couto, Regina de Paula e Vânia Mignone apresentam obras que vão além da cor, e tocam em assuntos que compõem natureza humana, abrindo consetamentos sobre nossa relação ao próximo. Ao nos velarmos atrás de um véu de felicidade inatingível, esquecemos do próximo. Esquecemos de nós mesmos. Está na hora de reavaliarmos o rosa.”

Conversa com a curadora Gabriela Davies sobre a coletiva “Rosa”
Quarta-feira, 21 de dezembro, às 19h

Galeria Mercedes Viegas
Rua João Borges, 86 – Gávea
T: (21) 2294-4305
galeria@mercedesviegas.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA