Jornal O Globo publica nota sobre o vencedor do Prêmio PIPA 2016

O Segundo Caderno do Jornal O Globo publicou hoje, na seção de Artes Visuais, uma nota sobre a premiação do PIPA 2016, que teve como grande ganhador Paulo Nazareth. Na exposição dos finalistas no MAM-Rio, que chegou ontem ao seu fim e também contou com obras de Clara Ianni, Gustavo Speridião Luiza Baldan, Nazareth apresentou uma instalação sobre o extermínio das populações indígenas e a apropriação capitalista de seus símbolos.

Assista aqui ao anúncio do vencedor do Prêmio PIPA 2016, feito pelo membro do Júri de Premiação e curador do MAM-Rio Fernando Chocchiarale.

 

clipping-o-globo-14-11

O artista mineiro ganhou tanto o Voto Popular do PIPA, escolhido pelos visitantes da exposição no MAM-Rio, quanto a principal categoria do prêmio. Escolhida pelo Júri de Premiação, ela consiste em um valor de R$130 mil no qual se inclui uma residência artística de três meses na Residency Unlimited, em Nova York. Além das obras apresentadas na exposição dos finalistas, os jurados também levam em conta portfólio, carta de apresentação e importância do prêmio na trajetória do artista em sua deliberação pela escolha do grande vencedor do Prêmio PIPA.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA