Últimos dias de inscrição | “Convocatória para um Mobiliário Brasileiro”

(São Paulo, SP)

O Museu de Arte de São Paulo recebe “Convocatória para um Mobiliário Brasileiro”, projeto do artista Jonathas de Andrade. É possível se inscrever até o dia 13 de novembro. O MASP também apresentará a exposição da convocatória, até o dia 29 de janeiro.


O projeto é do artista Jonathas de Andrade para o MASP e inclui, além da convocatória, uma exposição de mesmo nome, que ocupa um novo espaço expositivo no 1º subsolo do museu, até o dia 29 de janeiro de 2017.

Serão aceitas até o dia 13 de novembro inscrições tanto de móveis inéditos, executados ou não, quanto de peças já existentes, de autoria desconhecida. Podem inscrever-se na convocatória profissionais ou amadores, tais como artesãos, designers, marceneiros, estudantes, arquitetos, serralheiros e desenhistas, interessados em desenhar ou produzir móveis.

O artista aponta alguns exemplos, como “a cadeira e o balanço. Uma banqueta para lavar os pés no meio do banho. Um fundo falso que ajuda a esconder um segredo. Mobília para uma igreja, um par de criados-mudos, a poltrona para assinar uma demissão. O balcão da venda. Um apoio para cozinhar. Uma mesa que aguente sereno, feita para estar sempre embaixo da árvore.”

As propostas inscritas passarão por uma pré-seleção, e, a seguir, poderão ser indicadas por um júri para participarem da mostra. Este também concederá recompensas às propostas escolhidas, que variam de R$200 a $1mil.

As inscrições podem ser feitas online, por email, whatsapp ou carta. As informações completas, bem como o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.convocatoriamobiliario.com.br.

“Convocatória para um Mobiliário Brasileiro”, projeto de Jonathas de Andrade
Inscrições até 13 de novembro
Exposição até 29 de janeiro, 2017

Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1510, 01310-200 São Paulo
T: (11) 3149-5959
atendimento@masp.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA