Obras de Julio Leite em Palavra_Poema, novo projeto da Casa França-Brasil

(Rio de Janeiro, RJ)

Indicado ao Prêmio PIPA em 2011, o artista Julio Leite inaugurou, no sábado passado, 05 de novembro, o mais novo projeto da Sala de Leituras da Casa França-Brasil: o “Palavra_Poema”, cujo principal interesse é relacionar o hábito da leitura com a apropriação, pela arte experimental, da palavra, imagem, objeto e poema.

As inspirações para a criação do projeto são muitas, e vão desde a arte contemporânea nordestina, em que é grande a produção dos poemas-objeto, poemas-processo e da dita arte-postal, até a vocação para circulação desse tipo de arte: ela se torna acessível tanto através de impressos, como os livretos, como ao atuar diretamente na cidade, através de cartazes ou performances.

194

Uma das obras de Julio Leite em cartaz na Sala de Leituras da Casa França Brasil, pertencente à série “Projeto para um novo mundo”.

Pertencentes à série “Projeto para um novo mundo”, as duas obras de Leite continuam em exposição na Sala de Leituras até o dia 30 de novembro. Depois, a sala será ocupada por outros artistas, sempre com o mesmo intuito de ampliar “o sentido da arte contemporânea com produções que busquem o desafio da palavra, a lâmina da palavra, antes de deglutirmos a polissemia das linguagens”.

 

“Palavra_Poema”, com obras de Julio Leite
Em cartaz de 05 a 30 de novembro

Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
funcionamento: ter – dom, 10h às 20h
T: (21) 2332-5275 / (21) 2232-5276
info@casafrancabrasil.rj.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA