Hoje | Palestra sobre direitos autorais na arte, com Leonardo Cançado no Jacaranda

(Rio de Janeiro, RJ)

Jacaranda convida para a palestra “Certificação de obras de arte e arrecadação de direitos autorais” a ser apresentada pelo advogado Leonardo Cançado, criador do INPAV – Instituto Nacional de Propriedade Artística Visual hoje, quinta-feira, dia 3 de novembro de 2016, às 19 horas, no Jacaranda.

Jacarandá

Sobre o espaço Jacarandá

O espaço de arte contemporânea “Jacaranda” na Villa Aymoré, na Glória, recebe mostras, debates e cursos, servindo como um espaço de pensamento e produção de arte. O local expositivo composto de três salas totalizando 600 m2 está situado no complexo empresarial Villa Aymoré, uma construção histórica do sec XIX recém reformada e localizada a poucos metros da estação do Metrô.

“A Glória é um bairro carente de centros culturais, nosso desejo é dialogar com o entorno e tentar construir pontes com as instituições de arte e ensino da região como Capacete, MAM, Prêmio PIPA, Oi Futuro, ESDI, Studio X e os inúmeros ateliês da Lapa e Santa Teresa. Criar um novo circuito de arte contemporânea na cidade.” diz o artista Raul Mourão, um dos fundadores do Arte Clube Jacarandá.

“O Jacaranda é um lugar de exposição, educação e memória. O espaço vai sediar os encontros e atividades do Arte Clube Jacarandá, exposições de curadores convidados, os arquivos do nosso banco de dados, palestras, cursos e oficinas. Sempre tendo o artista como protagonista.” relata João Vergara, diretor operacional do Jacaranda.

“Certificação de obras de arte e arrecadação de direitos autorais”, com Leonardo Cançado
3 de novembro, às 19h

Jacarandá
Ladeira da Glória, 26 / casa 1 – Rio de Janeiro, RJ
Visitação: 22 de junho a 29 de julho, de terça a sexta de 13h as 18h
Entrada franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA