Últimos Dias | Obras de Julio Leite no projeto Palavra_Poema

(Rio de Janeiro, RJ)

Vai só até amanhã, dia 30 de dezembro, a exibição das duas obras de Julio Leite, indicado ao Prêmio PIPA em 2011, na Sala de Leituras da Casa França-Brasil. Pertencentes à série “Projeto para um novo mundo”, elas inauguraram a iniciativa “Palavra_Poema”, que busca relacionar o hábito da leitura com a apropriação, pela arte experimental, da palavra, imagem, objeto e poema.

As inspirações para a criação do projeto são muitas, e vão desde a arte contemporânea nordestina, em que é grande a produção dos poemas-objeto, poemas-processo e da dita arte-postal, até a vocação para circulação desse tipo de arte: ela se torna acessível tanto através de impressos, como os livretos, como ao atuar diretamente na cidade, através de cartazes ou performances.

A ideia é que a Sala de Leituras da Casa França-Brasil seja ocupada por um artista diferente a cada mês, sempre com o mesmo intuito de ampliar “o sentido da arte contemporânea com produções que busquem o desafio da palavra, a lâmina da palavra, antes de deglutirmos a polissemia das linguagens”. Ainda não há informações, contudo, sobre quem ocupará o espaço em dezembro.

Uma das obras de Julio Leite em cartaz na Sala de Leituras da Casa França Brasil, pertencente à série “Projeto para um novo mundo”.

Uma das obras de Julio Leite em cartaz na Sala de Leituras da Casa França Brasil, pertencente à série “Projeto para um novo mundo”.

“Palavra_Poema”, com obras de Julio Leite
Em cartaz de 05 a 30 de novembro

Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
funcionamento: ter – dom, 10h às 20h
T: (21) 2332-5275 / (21) 2232-5276
info@casafrancabrasil.rj.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA