“Nulo ou Em Branco”, individual de Marcelo Cidade

A Galeria Vermelho apresenta, do dia 27 de setembro até 05 de novembro, a exposição individual “Nulo ou Em Branco”, do artista Marcelo Cidade.

marcelocidade

Marcelo Cidade
Em sua quinta individual na Galeria Vermelho, Nulo ou em Branco, Marcelo Cidade apresenta trabalhos que dão continuidade a sua pesquisa entorno da tensão entre o público e o privado e a observação do comportamento humano dentro dessa bifurcação. Os trabalhos reunidos propõem intersecções espaciais e temporais que se relacionam com politicas sociais e, assim, com o lugar do corpo, sendo ativados pela presença ou pela ausência de pessoas em relação às obras.

Nulo ou em branco
Cidade utilizou as tradicionais cabines de votação brasileiras para elaborar a obra que da titulo a exposição. Construída a partir de cortes e dobras em folhas de papelão, tal e qual as cabines oficiais, a cabine de Cidade foi revestida em cimento, formando uma espécie de “bunker” para o eleitor realizar sua escolha em segredo. No trabalho, o gesto democrático de escolha de um candidato que melhor represente os valores de cada um se torna uma experiência que carece de proteção e segurança.

“Nulo ou Em Branco”, individual de Marcelo Cidade
Abertura 27 de setembro
Em cartaz até 05 de novembro

Galeria Vermelho
Rua Minas Gerais, 350
Higienópolis – SP – Brasil
Funcionamento: Terça a sexta | 10h – 19h
Sábado | 11h – 17h
T 55 11 3138 1520Galeria Vermelho



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA