Confira o ciclo de conversas sobre arte contemporânea, na PUC-Rio

(Rio de Janeiro, RJ)

O Programa de Pós-graduação em Arquitetura – PPGArq/PUC-Rio convida, a partir do dia 28 de setembro, artistas para uma conversa com Michel Masson. Participam dos debates: Alexandre VoglerLuiza BaldanOtavio Schipper. O Auditótio AMEX recebe o “Ciclo de Conversas Mídia-Cidade” até o dia 06 de dezembro, confira a programação.

conversapucrio

Desde meados da década de 1960, algumas práticas contemporâneas vêm expandindo o campo da arte ao incorporarem elementos considerados “extra-artísticos” pelo ideal de pureza do modernismo. Nesse regime de mídias complexas – ou condição pós-mídia, tal como nomeia a crítica Rosalind Krauss –, que se definem menos pela especificidade dos meios do que pela diferença, a cidade tem sido adotada como matriz teórica, ferramenta conceitual, enfim, referência constante e dinâmica na constituição de linguagens diversas. Nesses termos, independente do suporte utilizado, a cidade tornou-se uma mídia.

Tendo como objetivo elaborar um pensamento crítico acerca da cidade a partir das práticas artísticas, o Programa de Pós-graduação em Arquitetura – PPGArq/PUC-Rio tem o prazer de convidar para o ciclo de conversas Mídia-Cidade: Arte Contemporânea como pensamento sobre a Dimensão Urbana. Trata-se de investigar o lugar que a cidade ocupa na produção artística atual, bem como, em contrapartida, explorar as perspectivas de interpretação do fenômeno urbano abertas por tais práticas. O calendário de encontros de 2016.02 ocorrerá nas seguintes datas:

Otavio Schipper conversa com Michel Masson – 28/09/16

Luiza Baldan conversa com Michel Masson – 09/11/16

Alexandre Vogler conversa com Michel Masson – 06/12/16

As conversas acontecerão no Auditório AMEX, nas datas indicadas e são abertas a todos.

“Ciclo de Conversas Mídia-Cidade”, com Michel Masson, Alexandre VoglerLuiza BaldanOtavio Schipper
28 de setembro das 18h às 20h

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea,
Rio de Janeiro – RJ, 22430-060
T: (21) 3527-1001



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA