Jaider Esbell e Paula Krause falam em entrevistas exclusivas ao Prêmio PIPA

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhores os artistas, suas carreiras, idéias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes. Esta semana divulgamos duas novas entrevistas com Jaider Esbell e Paula Krause.

Jaider Esbell

Jaider Esbell conversou com o PIPA sobre sua coleção “It was Amazon”, que reúne 16 obras retratam a Amazônia para o resto do Brasil. O artista fala sobre seu povo Macuxi e como busca reviver sua cultura nas pessoas que entram em contato com sua arte. Esbell explica a relação da arte com as memórias coletivas e individuais, colaborando com a identidade plural do Brasil. Jaider não enxerga sua obra como fundo monetário, e sim como algo sagrado que carrega sentimentos.

Acesse a página de Jaider Esbell para conhecer mais sobre sua obra, ver outros vídeos e imagens de trabalhos.

Paula Krauser

Paula Krause mergulha no auto conhecimento, uma vez que fotografa suas pinturas e também explora as ações e performance na fotografia. A artista também trabalha com eventos culturais, uma área em que ela aprofunda ainda mais seu processo artístico, descobrindo obras diferentes das dela. Krauser trabalha em seu ateliê, um hotel em Canela, RS, locação de performances e eventos.

Acesse a página de Paula Krauser para conhecer mais sobre sua obra, ver outros vídeos e imagens de trabalhos.



Copyright © Instituto PIPA