Lançamento de “Brasil, país do futuro: um livro sobre o livro”, de Carla Zaccagnini

(São Paulo, SP)

A Galeria Vermelho recebe, no dia 11 de agosto, o lançamento de “Brasil, país do futuro: um livro sobre o livro”, livro de Carla Zaccagnini, editado pela Editora Concreta de Madrid.

Brasil, país do futuro: um livro sobre o livro

“Brasil, país do futuro: um livro sobre o livro” procura pensar nas circunstâncias que circundaram a publicação de Brasil, país do futuro (1941) de Stefan Zweig para tentar entender a construção desse axioma e os momentos em que ele volta a entrar em circulação. Em trecho do livro, Zaccagnini conta: “Zweig inicia seu livro explicando porque escreveu Brasil, país do futuro (ou um país de futuro). Eu quero terminar este texto dizendo por que leio agora esse livro. Também tenho percebido ao redor dos últimos anos uma euforia de quem pensa que o futuro em fim se aproxima. Temo que não seja a primeira vez na historia recente do país que se pensa poder agarrar o tão esperado futuro e puxá-lo para perto. Estou tentando entender quais as condições que cercam essa crença, esperando que as mais graves não se repitam.”

Brasil, país do futuro: um livro sobre o livro
Carla Zaccagnini
Editora Concreta, Valencia, 2016
Idioma: Español, portugués e inglés
Páginas: 52
Tamanho: 22 x 15 cm
Edição: 300 copias

“Brasil, país do futuro: um livro sobre o livro” escrito por Carla Zaccagnini
Lançamento: 11 de julho

Galeria Vermelho
Rua Minas Gerais, 350
Higienópolis – SP – Brasil
Funcionamento: de ter. a sex. das 10h às 19h
sáb das 11h às 17h
T: 55 11 3138 1520
info@galeriavermelho.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA