Gisela Motta e Leandro Lima voltam a apresentar “Controle Remoto”

(São Paulo, SP)

A Galeria vermelho apresenta, do dia 11 de agosto até 17 de setembro, a instalação “Controle Remoto”, dos artistas Gisela Motta e Leandro Lima.

Controle Remoto é o aparelho utilizado diariamente para mudar os canais de televisão, mas também se refere ao ato de ser comandado remotamente, sofrer um controle à distância. Na instalação Controle Remoto (2016) de Motta e Lima, todos os moradores de um condomínio de casas de passarinho estão com os aparelhos de TV ligados, recepcionando o conteúdo transmitido pelas empresas de
telecomunicações. Essa situação faz uma analogia à vida cotidiana, onde grande parte do conhecimento (ou versões do conhecimento) é recebida pela televisão, fazendo menção ao papel de controle exercido pela mídia.
Na instalação, 30 casas de passarinhos, moldadas e dispostas seguindo um desenho de bairro residencial popular brasileiro – contendo em cada casa um dispositivo que emula o estimulo de um aparelho de televisão – apresentam seleções de trechos sonoros variados de programas que foram ao ar nos últimos 30 anos na televisão aberta brasileira, misturando entretenimento rápido com grandes acontecimentos históricos e políticos.

“Controle Remoto”, individual de Gisela Motta e Leandro Lima.
Abertura: 11 de agosto
Em cartaz até 17 de setembro

Galeria Vermelho
Rua Minas Gerais . 350 . CEP: 01244-010 . São Paulo, SP
Funcionamento: ter. a sex. das 10h às 19h e sáb
das 11h às 17h
T: 55 11 3138.1520
verbo@galeriavermelho.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA