PIPA Online divulga os artistas indicados e a arte contemporânea brasileira através da internet

A categoria on-line do Prêmio PIPA (PIPA Online) foi criada com o principal objetivo de divulgar todos os artistas indicados e a arte contemporânea brasileira através da internet.

No ano de 2012, Berna Reale e Tinho – 1ª e 2º colocados – foram os mais votados pelo público naquela edição. Em vídeo, os artistas falaram sobre a importância da premiação e as estratégias usadas por cada um para vencer a categoria.

Reale contou que pediu autorização do Secretário de Cultura do Pará (seu estado de origem) para apresentar seu trabalho na Feira de Livros que acontecia na época em Belém, e relatou que a o ponto alto da categoria era a possibilidade de divulgar seu trabalho para pessoas que nunca teriam contato com ele.

Já Tinho falou da campanha on-line criada por amigos, que elaboraram peças cômicas que ajudaram a conquistar muitos votos do público, e ressaltou que a divulgação na rede permitiu a participação de pessoas, nao só do Brasil, mas de diversos países.

Reveja o vídeo:

Foi encerrado no último domingo, dia 24 de julho, o 1º turno do PIPA Online 2016. O 2º turno se inicia no dia 31 e vai até 7 de agosto. Participam do 2º turno apenas os artistas que receberam pelo menos 500 votos do público no 1º.

O 1º turno durou 8 dias e 10 artistas superaram a marca dos 500 votos passando ao 2º turno. Foram quase 10 mil votos distribuídos pelos 63 artistas participantes e mais de 25 mil visitantes acessaram os sites do Prêmio neste período.

O PIPA Online é a categoria do Prêmio na qual todos os artistas indicados na edição vigente são convidados a participar. A participação não é obrigatória. O vencedor é definido pelo número de votos recebidos em sua página, aqui no site. O objetivo principal é divulgar todos os artistas indicados e a arte contemporânea brasileira através da internet.

Veja os artistas que participam do 2º turno do PIPA Online e o número de votos recebidos por cada um no 1º turno (lembrando que os votos são zerados para o início da segunda etapa):

Jaider Esbell – 1506
Arissana Pataxó – 984
Matias Mesquita – 702
Alexandre Mury – 671
Isaías Sales – 638
Moisés Patrício – 588
Naiana Magalhães  – 564
Ingrid Bittar – 552
Leandra Espírito Santo – 546
Adriana Vignoli – 538



Copyright © Instituto PIPA