Gisela Motta e Leandro Lima utilizam vídeos, objetos e instalações em nova mostra “Controle Remoto”

A Fundação Ema Klabin apresenta, entre abril e julho de 2016, a mostra “Controle Remoto” com Gisela Motta e Leandro Lima e curadoria de Gilberto Mariotti.

CONTROLEREMOTO_002_1800

Agora em sua terceira edição, o “Jardim Imaginário”, programa que convida artistas a desenvolverem trabalhos criados especificamente para o espaço da Fundação Ema Klabin em São Paulo, conta com a participação da dupla de artistas Gisela Motta e Leandro Lima. Seu trabalho utiliza diversas linguagens como vídeo, objeto, instalação, para criar situações em que elementos naturais e artificiais emulam o comportamento orgânico, problematizando as relações entre natureza e cultura, real e artificial. Programado para ocupar o jardim do Museu a partir do dia 30 de abril, “Controle Remoto”, instalação inédita de autoria da dupla, faz menção ao papel exercido pela mídia nas dinâmicas de comunicação entre esfera pública e espaço privado. A curadoria é de Gilberto Mariotti.

Na exposição, 30 casas de passarinhos, moldadas e dispostas seguindo um desenho de bairro residencial popular brasileiro, contendo em cada casa um dispositivo que emula o estimulo de um aparelho de televisão, apresentam seleções de trechos variados de programas que foram ao ar nos últimos 30 anos na televisão aberta brasileira.

“Controle Remoto” com Gisela Motta e Leandro Lima
Curadoria de Gilberto Mariotti
Abertura: 30 de abril
Em cartaz até julho de 2016

Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa | São Paulo | SP | Brasil
Funcionamento: Para agendar sua visita entre em contato pelo número (11) 3062-5245 ou pelo e-mail educativo@emaklabin.org.br
Aos sábados as visitas são gratuitas e ocorrem às 13h, 14h, 15h e 16h. Não há necessidade de agendamento.
T: (55) (11) 3897-3232



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA