Daniel Beerstecher fala sobre seus trabalhos em entrevista exclusiva ao Pipa

Há 5 anos morando no Brasil, o alemão Daniel Beerstecher vai a Alemanha anualmente fazer exposições. O artista, que também já morou no México, conta que viver em países diferentes ajuda em sua produção artística.

Beerstecher conta sobre uma de suas obras “The Conquest of the Useless” (A Conquista do Inútil), um vídeo com 7 minutos de duração em que o artista veleja por ruas do sul da Patagônia argentina, em direção a Buenos Aires, em um barco com rodas que é movido pela força dos ventos.  Em seu outro trabalho “Mas continua a vida…”, Daniel coloca lado a lado em um vídeo de 5 minutos duas realidades distantes: imagens do Parque Nacional de Itatiaia no Rio de Janeiro que transmitem calma e o som tenso da narração do jogo decisivo entre Brasil e Alemanha na última Copa do Mundo.

Ele ressalta a importância das caminhadas para a composição de suas obras e fala sobre “Como Explicar esse Mundo para meu Pássaro”, em que o artista caminha com um pássaro preso em uma gaiola nas costas por percurso que durou 90km e 4 dias.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, idéias e motivações. As entrevistas são gravadas por Skype e produzidas pela Matrioska Filmes.

Veja algumas imagens de trabalhos do artista:

Acesse a página de Daniel Beerstecher para conhecer mais sobre sua obra, ver outros vídeos e imagens de trabalhos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA