Mariannita Luzzati fala de seu trabalho sobre paisagens e do projeto “Cinemúsica” em vídeo exclusivo

Mariannita Luzzati usa paisagens como tema central de seus trabalhos nos últimos 15 anos. A artista, que mora na Inglaterra, conta que em suas visitas ao Brasil, começou a eliminar de suas obras o que havia sido feito pelo homem: “eu começava a desenhar as montanhas numa encosta, mas eu retirava os prédios ou retirava os elementos urbanos. Então o desenho foi simplificando e devolvendo a paisagem para seu estado natural”, explica Luzzati.

A artista também conta sobre o projeto “Cinemúsica”, feito em parceria com seu marido, o pianista Marcelo Bratke. O projeto consiste num concerto de música clássica e um filme cenário com o objetivo de levar música erudita e a natureza para dentro de dez penitenciárias no estado de São Paulo. O “Cinemúsica” passou por diversos teatros e museus e já pode ser visto em documentário feito por Luzzati.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, idéias e motivações. As entrevistas são gravadas por Skype e produzidas pela Matrioska Filmes.

Assista ao vídeo:

Veja algumas imagens de trabalhos do artista:

Acesse a página de Mariannita Luzzati para conhecer mais sobre sua obra, ver outros vídeos e imagens de trabalhos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA