Armando Queiroz participa da coletiva “Doações Recentes”

(Fortaleza, Ceará)

O artista Armando Queiroz participa da coletiva “Doações Recentes” no Museu de Arte Contemporânea do Ceará MAC – CE, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A mostra acontece até o dia 17 de abril.

doacoesrecentes_g

O recorte apresentado no novo bloco de doações do Museu de Arte Contemporânea do Ceará 2015/16, coloca em primeiro plano o eixo central da casa, o seu acervo, e a constituição dessa coleção. A mostra é formada, na sua maioria, por obras doadas pelos artistas, que, de alguma forma, estiveram ligados à instituição, seja através de exposições, programas públicos, oficinas, seja da recente parceria com o Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, que tem ativado com potência o espaço.

Durante a mostra, que se articula principalmente pelo seu caráter processual, diferentes eixos de conteúdos serão inseridos ao seu corpo, no período em que estará em exibição no MAC-CE. Intensa programação de oficinas ministradas pelo Setor Educativo ativarão ações nas rotas entre público, acervo, arquivos e documentos.

“O centro cultural incorpora significativos eixos à coleção do Museu, possibilitando imersões que vão desde percursos pela produção de atuantes artistas dos anos de 1980, articulações entre o Norte e o Nordeste do Brasil e também diferentes pesquisas da recente geração cearense”, afirma o curador do MAC-CE, Bitu Cassundé. A exposição apresenta obras de Ana Maria Tavares, Armando Queiroz, Filipe Acácio, Júnior Pimenta, Leda Catunda, Marcos Cardoso, Mariana Smith, Rian Fontenele, Sonia Guralh e Vítor Mizael.

Em cartaz de 11 de março a 17 de abril de 2016. Visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.

“Doações Recentes”, coletiva com Ana Maria Tavares, Armando Queiroz, Filipe Acácio, Júnior Pimenta, Leda Catunda, Marcos Cardoso, Mariana Smith, Rian Fontenele, Sonia Guralh e Vítor Mizael.
Abertura: 10 de março
Em cartaz até 17 de abril

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Fortaleza – Ceará – Brasil
Funcionamento: Terça a Sexta-Feira: de 9h às 19h | Sábados, Domingos e feriados: de 14h às 21h
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Fortaleza – Ceará – Brasil
T: +55 85 3488-8600
ouvidoria@dragaodomar.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA