Marta Mestre é nomeada a nova curadora do Instituto Inhotim

A portuguesa Marta Mestre, que se desligou da curadoria do Museu de Arte moderna do Rio, agora assume o posto de curadora do Instituto Inhotim. Ela vai se juntar aos curadores Allan Schwartzman e Jochen Volz, completando o time de estrangeiros responsáveis pela instituição com um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo.
Há seis anos morando no Brasil, Marta tem formação em História da Arte pela Universidade de Lisboa, com mestrado em Cultura e Comunicação/Museologia pela Université d’Avignon, em Paris e foi professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

marta mestre 2

No final de 2015 Marta Mestre falou com exclusividade para o Prêmio PIPA, em entrevista inédita produzida pela Matrioska Filmes.
Nela, Mestre comenta sobre a convivência entre artista e curador e sobre o contraste entre a produção artística no Brasil e em Portugal. Aponta diferenças entre o pensamento artístico e as outras formas de pensamentos intelectuais, e a relação entre o circuito informal e o institucional.

Assista ao vídeo:

Para assistir a outros vídeos do Prêmio PIPA, clique aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA