Ana Miguel e Nazareno apresentam “Uma clareira à luz do luar: trocando segredos”

(São Paulo, SP)

A Galeria Superfície recebe, entre os dias 31 de março e 30 de abril a mostra “Uma clareira à luz do luar: trocando segredos”, coletiva com Ana Miguel e Nazareno Rodrigues.

uma clareira a luz do luar

A Galeria Superfície convida para a exposição Ana Miguel e Nazareno Rodrigues – “Uma clareira à luz do luar: trocando segredos”. Em comum, além da amizade que já ultrapassa 20 anos, há o profundo interesse pelas relações humanas, pela literatura e pelo universo dos contos de fadas. Nos trabalhos de Ana Miguel [Rio de Janeiro, 1962] as palavras, os deslizamentos dos sentidos e a experiência do tempo, dos sentimentos e dos afetos são matéria para construir o trabalho desconcertante e pleno de humor. Nazareno Rodrigues [São Paulo, 1967] também aborda os pormenores das relações humanas, bem como questões referentes à infância, aos contos de fadas, jogos… entre outras coisas que compreendemos como memória e história. Podemos recorrer ao conto de fadas para liberar-nos do ‘pesadelo mítico’, dos dogmas que podem paralisar nosso pensamento e nossa ação. Pois “… o personagem do animal que socorre uma criança mostra que a natureza prefere associar-se ao homem que ao mito. O conto de fadas ensinou há muitos séculos à humanidade, e continua ensinando hoje às crianças, que o mais aconselhável é enfrentar as forças do mundo mítico com astúcia e insolência”. Para a exposição que apresentamos a partir do dia 31 de março os artistas nos convidam a percorrer caminhos e trilhas da floresta encantada, revelando alguns segredos e astúcias.

“Uma clareira à luz do luar: trocando segredos”, de Ana Miguel e Nazareno Rodrigues
Abertura: 31 de março
Em cartaz até 30 de abril

Galeria Superficie
Rua Oscar Freire, 240 – São Paulo
Funcionamento: terça a sexta das 10h às 19h, sábado das 11h às 17h.
t: +55 11 3062-3576
info@galeriasuperficie.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA