Coletiva busca propiciar o diálogo e ampliar o conceito de abstração

(Madri, Espanha)

A Galeria Fernando Pradilla recebe, de 18 de fevereiro a 29 de março, a mostra “Abstração”, coletiva com Carla Chaim, Ding Musa, Felipe Cama e Sandra Cinto.

abstração convite

A exposição coletiva “Abstração” conta com obras de 14 artistas brasileiros, residentes na cidade de São Paulo, e inclui fotografias, pinturas, esculturas, objetos, vídeos, desenhos e aquarelas. Trata-se de um projeto articulado pelos próprios artistas participantes, desde a definição do conceito da mostra até a eleição de cada um dos trabalhos a ser exibido. De reuniões e encontros no Ateliê Fidalga, nasceu a exposição “Abstração”, uma proposta inteiramente concebida para o espaço da Galería Fernando Pradilla, de Madri, focada na reflexão sobre as distintas possibilidades de entendimento/significado do término da abstração. Cada artista desenvolveu um projeto para propiciar o diálogo e ampliar o conceito de abstração, levando em conta a tradição e influência deste movimento na arte contemporânea e, sobretudo, na arte brasileira.

Participam dessa mostra: Albano Afonso, Ricardo Barcellos, Felipe Cama, Pedro Cappeletti, Carla Chaim, Sandra Cinto, Renata Cruz, Julia Kater, Víctor Leguy, Ding Musa, Carlos Nunes, Mauro Piva, Aline Van Langendonck e Bettina Vaz Guimarães.

“Abstração”, coletiva com Albano Afonso, Ricardo Barcellos, Felipe Cama, Pedro Cappeletti, Carla Chaim, Sandra Cinto, Renata Cruz, Julia Kater, Víctor Leguy, Ding Musa, Carlos Nunes, Mauro Piva, Aline Van Langendonck e Bettina Vaz Guimarães.
Abertura: 18 de fevereiro
Em cartaz até 29 de março

Galeria Fernando Pradilla
Claudio Coello, 20 – Madri – Espanha
Funcionamento: Segunda a sexta, de 10:30 às 20:30h – Sábados: 11h às 20:30
t: +34 91 575 4804
gfp@galeriafernandopradilla.es



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA