Diego de Santos apresenta o projeto “Poema 193″

(Fortaleza, CE)

A galeria Contemporarte apresenta até abril “Poema 193″, de Diego de Santos, vencedor do PIPA Voto Popular Online 2014. A exposição conta com desenhos, fotografias e vídeos e viajará por capitais brasileiras após temporada em Fortaleza.

056_CARTE_Nay_ConviteDigital

“Poema 193” consiste em um intenso processo experimental em que aciona-se o imaginário da concha, da casa, do arquétipo de morada, em confronto com o fogo e suas simbologias para discorrer poeticamente sobre questões que permeiam tanto o campo da intimidade, como sobre conflitos sociais. Nos desenhos, Diego utiliza a técnica de fixação da fuligem e o uso de diferentes processos de queima além da utilização de intempéries naturais e da parafina na formação das gravuras.

O projeto, que também será transformado em livro, obteve pontuação máxima no Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2015. Com esta premiação, a exposição “Poema 193” ganhará notoriedade nacional e será realizada nas galerias e espaços Funarte em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), além de espaços parceiros da Fundação em Belém (PA) e Recife (PE). O projeto também se transformará em publicação.

“Poema 193″, individual de Diego de Santos
Em cartaz até 4 de abril

Contemporarte
Rua Vilebaldo Aguiar, 300 – Cocó
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h
t: +55 85 3023-2001
contato@contemporarte.com.br



Copyright © Instituto Investidor Profissional