Antônia Dias Leite e Maria Laet participam de coletiva que aborda a produção de artistas mulheres

(Genebra, Suíça)

A galeria espace L recebe até janeiro a coletiva “Elles”, com trabalhos de 12 artistas mulheres, incluindo Antônia Dias Leite e Maria Laet.

unnamed-3
 
A exposição reúne o trabalho de 10 artistas mulheres, com inspirações e influências geradas nos mais diversos lugares. Essa exposição tem como propósito explorar a individualidade de cada uma, mostrando como a identitdade dessas artistas está baseada em princípios distintos e é explorada de forma única. ELLES oferece ao visitante a oportunidade de criar conexões entre as obras de arte e quebrar os esteriótipos criados em volta do padrão da arte feminista.
 
O título do triptico fotografico “Interior Movement No. 4 – 6”, de Antonia Dias Leite é sugestivo como algo que se passa do lado de dentro, porém são corpos femininos, nus, que se sobrepoem criando uma imagem quase abstrata pela paleta de cores restrita ao rosa cor de pele.
  
Maria Laet brinca com ideias de opostos dentro de um estudo de materialidade. A solidez da “Pedra do Real” entra em paradoxo com a maleabilidade da água. A pedra deixa uma marca no chão, no lugar em que ela foi levantada. Essa marca, esse rastro, essa memória, é da água que vêm do solo. O real é questionado ao entender a estrutura física de ambas água e pedra.

Participam da exposição as artistas Fabiana de Barros, Victoire Cathalan, Monica de Guingand, Maria Laet, Antonia Dias Leite, Gabriela Maciel, Sylvia Martins, Mila Mayer, Christina Oiticica, Catherine Rebois, Vivianne van Singer and Caroline Valansi

“Elles”, coletiva com Antônia Dias Leite e Maria Laet
Abertura: 7 de novembro, às 11h
Em cartaz até 3 de janeiro de 2016

espace L
23 rue des Bains
Visitação: segunda a sexta, das 11h às 18h, e por agendamento
t: +41 22 3016490



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA